Máfia Canarinho

O Blog da Torcida Para a Torcida


Twitter - @mafiacanarinho

Facebook



sábado, 4 de fevereiro de 2012

EXISTE MESMO UM VILÃO ??????

POR GABRIELA PAIVA

Julgar.Essa é a principal função do telespectador do BBB e isso é um fato.
Milhares de pessoas, cada um com sua cultura, criação, princípios e valores tentando buscar do outro lado da televisão, algo que se pareça com seu modo de pensar e agir.
E o que eh certo?o que é errado?seria isso relativo ou determinável?Lembro bem dessa indagação quando li o livro “A alma imoral” de Nilton bonder : “e quando o que é o certo é errado e quando o que é o errado é o certo?entender um conceito pelo seu oposto é difícil, mas entender um conceito pelo seu oposto é fotografar a alma.”

Mas parece que aqui tudo é diferente, cada um tem seu conceito pronto e é muito fácil diagnosticar o vilão: é aquele que inventa, que aumenta, que quer ganhar da outra pessoa não respeitando o seu limite, aquele que não tem papa na língua, aquele que xinga, tem suas fraquezas,que se arrepende, depois faz a merda toda de novo.aquele que é inseguro, que quer ser querido, que se apaixona pela pessoa errada e por isso faz mais merda ainda...e erra...e erra de novooooooo, mais uma vez.

E porque, com a consciência do certo e errado tãoooooo em dia, as pessoas ainda fazem isso??A resposta???
Porque são humanos.

Quem nunca ligou pro namorado que te sacaneou e contou depois pros amigos que foi ele quem te procurou por vergonha do que iam te chamar ou da bronca que ia levar? Quem nunca se sentiu prejudicado e jurouuuu que ia dar o troco depois ?Quem nunca ficou com muita raiva de alguma coisa e descontou numa pessoa que nada tinha a ver com isso?(quem nunca gritou com o cara da net?).
E você aí, que já xingou meio mundo na hora da raiva, e depois passou...ou depois pediu desculpas, e a pessoa te irrita de novo e xinga tudo novamente.E quem apaixonou pela pessoa errada e fez tudo por alguém que não merecia???ahhhh, isso já é até um clichê.
Mas isso tudo que vc faz, eu faço e o resto do mundo faz(tirando os santos reconhecidos e canonizados pela igreja catolica, é claro) ninguém vê, ninguém sabe, porque não existem câmeras te filmando. Não existem leitores de pensamentos.ai quando você assiste ao bbb, ta lá:A câmera...filmando e registrando tudo que você abomina no ser humano, no vilão do jogo...e você começa a ficar com raiva, ódio e quer que essa pessoa se ferre pro resto da vida...aquele cara é um otário, um mentiroso, falso, tenho nojo.... mas opaaaa, caro telespeque,que sentimento ruim eh esse ai dentro de você?você é uma pessoa tão boa, seu coração é de ouro, porque ta falando assim do seu semelhante?oremos.
Segundo alguns psicólogos quando o ser humano diz que não gosta de outra pessoa aparentemente sem motivos, e vai se estudar a fundo o caso, esse “Rival” tem exatamente os mesmos defeitos da outra pessoa, e daí se vê na outra, refletido... e isso incomoda pra caceteeeee.
Seria essa a justificativa pra apontarem o vilão do jogo?
...

Jogo, essa palavra também é muito interessante.
Além de tudo isso, ainda existe esse diferencial.O BIG BROTHER BRASIL é um jogo.e nem vou falar do premio de 1 milhão e meio, porque também concordo com você, “coração de ouro”, que não vale tudo para ganhar o dinheiro.
Você já sentou numa mesa de poker?Se não, pelo menos alguém que você conheça já.
As regras são claras: a maior combinação de cartas ganha, mas você pode ganhar se conseguir fazer os outros acreditarem que vc possui as maiores sem ter que comprovar isso e os adversários desistirem de competir com você....Chama-se blefe.
Seguindo essa linha de raciocínio de jogo, se você falar que tinha a maior carta e não tinha, somente pra ganhar o jogo e na verdade não tinha nada disso ,você é mal caráter?você é asqueroso?não vale nada?ou só tentou fazer o seu jogo, respeitando as regras gerais??
Tem um jogo parecido, que é só jogar as cartas na mesa e quem tiver a maior ganha.O nome desse outro jogo que eu jogava na infância é “BURRO”.será porque, né?
...

Enfim, concordo que é bemmmmm mais fácil ver o BBB, ficar com raiva porque o cara é falso e tentar de todas as formas tirá-lo do jogo.Pensar as vezes é dificil mesmo, a gente tem mais o que fazer... mãos a obra...tirem o vilão do BBB. Porque o vilãozinho que você tem na cabeça e nem os que te cercam você vai conseguir tirar tão cedo.

Bem vindos ao mundo real, diretamente da TV. Se não gostou, vá ver fina estampa.


Gabriella Paiva

Um comentário:

  1. Poxa vida,que texto hein? parabenizo a escritora, Gabriella parabens,e que isso sirva de reflexão para quem taxa os participantes de realitys de vilões.
    Se todos que visem realitys lessem isso,não existiriam vilões criados pela midía como por exemplo:Alberto BBB7,Gui Padua A Fazenda 4,Serginho Mallandro A Fazenda 3,e muitos outros que agora não me vem a cabeça.

    E pra você que é o vilão do BBB 11?

    ResponderExcluir